terça-feira, 27 de julho de 2010

~~' Sempre ao seu lado

Baseado em fatos reais.

O acaso os uniu

Mas o destino os separou.

Mas a amizade dura para sempre.

Um pouco da história de Hachiko:

(corpo empalhado de Hachiko)

Hachiko,um akita, nasceu em novembro de 1923 em Odate no Japão. Foi encontrado (ou encontrou) o professor Ueno.
Hachiko seguia o professor Ueno a todos os lugares. Ele acompanhava Ueno à estação de trem de Shibuya toda manhã e então retornava e esperava por ele toda tarde.
Em maio de 1925, o professor Ueno não voltou. Ele sofreu um ataque fulminante enquanto trabalhava. Então a Senhora Ueno vendeu a casa em que morava e deu Hachiko a sua filha, mas ele escapava constantemente, aparecendo com frequência na sua antiga casa.
Depois de um certo tempo, aparentemente Hachiko se deu conta de que o professor Ueno não morava mais ali. Então tornou a procurar na estação de trem onde dia após dia ele esperava pelo retorno do seu amigo entre os apressados passageiros.
Por aproximadamente 10 anos contínuos o devotado Hachiko retornava a estação de trem de Shibuya, mais precisamente no horário do desembarque do trem em que Ueno chegava, na esperança de encontra-lo novamente.
Hachiko fez isto até a sua morte em 8 de março de 1935.

(estátua de hachiko em frente a estação de trem,onde sempre esperava por Ueno)
Todo ano em 8 de abril ocorre uma cerimônia solene na estação de trem de Shibuya, em Tóquio. São centenas de amantes de cães que se reúnem em homenagem à lealdade e devoção de Hachiko, fiel companheiro do Dr. Eisaburo Ueno, um professor da Universidade de Tóquio.







 

0 comentários:

Postar um comentário

O seu comentário é sempre bem vindo!
Opine, comente, se expresse! Este espaço é seu!

Espero que tenha gostado do blog! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...