sábado, 7 de agosto de 2010

~~' Hunting high and low(tradução) - A-ha + um pouco de história.

Antes de qualquer coisa, devo dizer que escolhi essa música pq é a mais importante de todas em minha vida, foi a primeira que ouvi quando tinha 3 anos... E essa é uma das músicas mais importantes deles.
Morten Harket:" Uma das bases de nossa obra. Essa é uma de nossas canções mais importantes... Durante todos esses anos."

Recomendo ver o clipe, pois é lindo e cheio de significados:

Procurando Por Toda Parte
Aqui estou
E ao alcance de minhas mãos
Ela parece dormir e está mais doce agora
Do que quando o mais selvagem sonho que poderia ter visto
E eu a deixo escapar
Mas eu sei

Eu procurarei por toda parte
Toda parte...
Não haverá fim nas distâncias que irei percorrer
Para procurar por toda parte
Toda parte...
Não haverá fim nas distâncias que irei percorrer

Para encontrá-la de novo
Pois meus sonhos dependem disso.
Através da escuridão,
Eu sinto o seu coração batendo próximo ao meu.
Ela é o mais doce amor que eu poderia encontrar.
Então eu acho que terei que...

Procurar por toda parte
Toda parte...
Não haverá fim nas distâncias que irei percorrer
Para procurar por toda parte
Toda parte...
Você sabe o que significa te amar?

Eu estou procurando por toda parte
E agora ela está me dizendo que vai embora.
Então eu sempre estarei procurando por toda parte.
Somente por você...
Me vejo dilacerar em pedaços
Procurando por toda parte...


Não haverá fim nas distâncias que irei percorrer...
Oh, por você irei procurar por toda parte.
-Imagens retiradas do clipe-

Um pouco de história

A-ha é uma banda norueguesa que foi formada em 1982 por: Morten Harket (vocalista), Paul Waaktaar-Savoy (guitarrista) e o tecladista Magne Furuholmen.
Saíram da Noruega rumo a Londres com o objetivo de fazer uma carreira no mundo da música. A origem do nome a-ha surgiu após Mags ter lido este termo num caderno de anotações de músicas e outras composições de Paul. O "a-ha" vem da exclamação "aha!!", no sentido de surpresa ou algo novo; Mags sugeriu este nome para a banda, e Paul gostou da idéia, a medida que eles queriam um nome de fácil memorização e que mais se aproximasse do som da língua norueguesa. Depois de pesquisarem dicionários em várias línguas, o grupo descobriu que 'a-ha' era uma forma internacional de expressar reconhecimento, com conotações positivas.
Suas canções de maior sucesso são "Take On Me", "The Sun Always Shines On TV", "Hunting High And Low", "Stay On These Roads", "You Are The One" e "Crying In The Rain".
"Take on Me" tornou-se um hit mundial em 1985.
Em janeiro de 1991, o A-Ha coloca 198.000 pessoas no Maracanã em janeiro - entrando para o Guinness Book.
Em 2004, a banda celebrou o seu vigésimo aniversário com o lançamento de uma nova coletânea de singles: The Singles: 1984-2004.
No dia 08 de outubro de 2009, os integrantes do a-ha anunciaram o fim definitivo da banda, em 2010.

Em março de 2010, o A-ha fez sua última turnê no Brasil.

Mas sempre estará nas listas das melhores músicas dos anos 80 e de todos os tempos.

Sempre achei a melhor banda ao vivo...Eles reproduziam as músicas nos shows na mesma intensidade ou até melhor do que nos estúdios de gravação. Mas uma coisa é certa, eles entraram para a história, e para sempre serão lembrados!

Um comentário:

  1. Que música poderosa!!!

    Eles acertaram em cada detalhe, uma verdadeira obra prima!
    Dos anos 80 surgiu os melhores não tem pra ninguém!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é sempre bem vindo!
Opine, comente, se expresse! Este espaço é seu!

Espero que tenha gostado do blog! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...