sexta-feira, 22 de julho de 2011

~~'O que toda mulher inteligente deve saber - Steven Carter e Julia Sokol

Em primeiro lugar peço desculpas ao leitor do blog por me prolongar nessa postagem. Geralmente faço postagens curtas para não cansar quem as lê, porém por se tratar de relacionamentos eu tive de exceder um pouco, mas convenhamos, é um assunto que vale a pena!



A minha irmã não é muito de ler, porém ela quis ler esse livro. Eu amo ler e quando vi que era esse o livro que ela queria ler logo pensei: “bom, pelo menos não vou dar caviar para quem só comeu lambari”. E para variar, decidi ler junto, não sem antes dizer que se tratava de um livro clichê com psicologia barata! Bom, de certa forma eu não estava errada, é sim um livro clichê com uma psicologia de fácil percepção. Você deve estar se perguntando: Vale à pena ler? M U I TO. Apesar de saber TUDO o que está no livro, nós seres humanos temos a necessidade da repetição para analisarmos e compreendermos melhor nós mesmos e a sociedade. E a repetição aqui mostrada vem com uma dose de humor contagiante.

Vale lembrar que cada pessoa é um universo diferente, e o que está escrito nesse livro não são regras, mas conselhos, sábios conselhos. Pode ser que não se enquadre a você, porém, garanto que pelo menos uma situação que ele expõe você já passou. Então o meu conselho ao leitor é: Leia-o sob a perspectiva de terceira pessoa. Você irá se analisar em terceira pessoa e verá o que é válido ou não para a sua vida.

Selecionei algumas frases do livro e as comentei, espero que gostem.


• "Mesmo que você seja a mulher certa, o homem errado continuará sendo o homem errado."
Comentário: Não adiantar querer que ele seja o que você quer, não espere que ele mude. Por mais que você faça tudo certo, se for para não ser, não será! 

"Chorar é algo que se faz em casamentos e funerais... e não nas noites de sábado." 
Comentário: Chorar faz parte do ser humano, mas convenhamos que nem todos merecem nossas lágrimas, principalmente aqueles que não dão valor nelas ou não ligam para a existência delas. Lembre-se que quem já te fez chorar uma vez, deve lhe dar motivos em dobro para sorrir, mas não pense que esse sorriso pagará a sua cota de dor.

"Há uma grande diferença entre ele estar passando por uma fase e você estar sendo deixada de lado." 
Comentário: Essa é fatal! É fácil entender o quanto você é importante para alguém se trocar os papéis, basta lembrar do que você deixou de fazer, do que você polpou o outro, será que ele faria o mesmo? Não? Então desculpe, mas você está sendo deixada de lado! 

"Homens bonitos e charmosos parecem plantas delicadas e exóticas — precisam de atenção constante. Se você se esforçar muito, talvez receba flores uma vez por ano."
Comentário: Está em busca do príncipe encantado? Eu sei onde ele está! Na Disneylandia tem muitas opções! E já dizia a minha mãe: "homem muito bonito, trabalho em dobro." Está preparada para ser rejeitada, não ser ouvida, viver em constante disputa e desconfiança? Então namore um pseudo Brad Pitt.

"O que há de errado com as obsessões? Nada, se você não se importar de se sentir deprimida praticamente o tempo todo."
Comentário: Pessoas que são obsessivas por outra, geralmente irão ver a outra pessoa em um relacionamento, vão sofrer por isso, querer matar quem está com a pessoa, fazer planos futuristas inimagináveis e com certeza impossíveis, se consumir ouvindo música de fossa!

"Se você acha que está ficando muito tempo deitada no sofá sozinha, sonhando acordada, chorando, você não está amando — você está obcecada."
Comentário desnecessário.

"Se você se vê constantemente perturbada, preocupada com as características de seu relacionamento e em busca de dicas e pistas que a ajudem a compreender o que está acontecendo, você não está amando — você está obcecada."
Comentário: Como anda o seu relacionamento? Faça o teste e descubra a afinidade entre você e seu parceiro. Você é ciumenta? Descubra até onde é capaz de chegar por quem você ama. Ele está afim de você? Esse teste verídico mostra a relação dos homens e suas perspectivas em uma relação. Amiga, se você nunca fez um teste desses, parabéns! Você é uma raridade. Se você já fez, não se envergonhe, mas lembre-se que não é um papel que vai lhe mostrar a personalidade de alguém, a sua relação, mas sim as atitudes, a convivência com o outro. Para compreender a sua relação basta uma única coisa: Observação, e não obsessão!

 "Precisa de um homem para se sentir importante."
Comentário: Engraçado como são as coisas, sabia que desde quando você nasceu você é importante? Não? Quer dizer, antes mesmo de nascer você já estava poluindo o meio ambiente e gastando os recursos naturais do planeta, e isso é importante! Brincadeiras a parte, antes do homem, veja o mundo, e antes do mundo, veja você. Você é tão importante quanto um grão de areia no deserto ou o presidente dos EUA, depende apenas da direção que você segue e confiança que deposita em você.

"Esquece que um relacionamento pode causar o mesmo número de problemas que soluciona."
Comentário: Quantas vezes eu ouvi: "fulano me ajudou a esquecer o ciclano." Tá, que bom para você! Mas e se o fulano terminar com você? Quem vai te ajudar a esquecer o fulano? E se o fulano te machucar? Um relacionamento não cura, não salva, ele pode colaborar para ajudar você quando você se permitiu ser ajudada e quis buscar algo melhor para si mesma.

"A sua falta de auto-estima e de bom senso é um fator que controla sua vida. E é por isso que ela sempre acaba com homens que não a merecem."
Comentário desnecessário.

• "Se estiver sempre envolvida com o Homem Errado, você poderá não ter nunca a oportunidade de conhecer o Homem Certo."
 Comentário: E já dizia o ditado: "antes só que mal acompanhado." Se você está com alguém por convenção, medo de ficar sozinha, porque se acha feia e acredita que não conseguirá arrumar outro, etc, pense duas vezes, talvez esteja perdendo a oportunidade de ser feliz com alguém capaz de lhe trazer uma felicidade verdadeira.

"Um homem que é excessivamente romântico no início de um relacionamento às vezes está passando férias no reino da fantasia. Quando voltar à Terra, pode aterrissar em cima do seu coração."
Comentário desnecessário.

"Um homem que não sabe "o que quer" não merece o que tem."
Comentário desnecessário.

"Se você continua amando alguém que a está magoando, um dia você não estará mais se amando."
Comentário: Fato, sem mais.

• "Se os homens errados estão sempre encontrando você, isso significa que você está enviando sinais errados."
Comentário: Depois dizem que tem gente que tem dedo podre. Eu digo que tem gente com sinal podre.

"Viver com o homem errado pode ser mil vezes mais solitário do que viver sem nenhum."
Comentário desnecessário.

"Se um homem a humilha, ele está tentando diminuir a sua auto-estima para torná-la mais dependente dele."
Comentário: Se você aceita a humilhação, você está imediatamente se rebaixando diante de quem a humilha. Não estou dizendo para fazer cena e escandalizar, apenas reflita a atitude e veja se é aceitável, se não for, em nossas vidas há uma coisa que se chama mudança e outra que se chama possibilidade. Vá atrás das suas!

"Ele pode tentar controlá-la isolando-a ou afastando-a de seus amigos e de sua família. Ele pode tentar controlá-la com exigências incessantes."
Comentário: Sabe o que é o pior disso tudo? Que você vai achar que ele é o único no mundo que te compreende!


"Confie mais em sua inteligência do que em seus hormônios."

"Mulheres inteligente sabem escolher relacionamentos que a façam feliz e permitam que ela cresça."

"Uma mulher inteligente jamais se esquece de que ela é uma pessoa especial, com ou sem um homem em sua vida."

"As mulheres inteligentes sabem qual é a diferença entre amor e desejo."

"As mulheres inteligentes sabem que todos os bons partidos talvez já estejam comprometidos, mas muitos dos maus partidos também estão."

"As mulheres inteligentes sabem que ter consciência do seu próprio valor significa saber o que você tem a oferecer e não oferecê-lo rápido demais."

"A auto-estima não é apenas um termo da moda. Ela é a essência de qualquer relacionamento positivo que você possa ter."

"Às vezes, a única pista que um homem autêntico e sincero lhe fornece é o fato de não se parecer com nenhuma das suas fantasias românticas, ou seja:... Ele não diz o tipo de coisas românticas que você sonha escutar — pelo menos, não até conhecer você há um bom tempo."

"As mulheres inteligentes sabem que um homem que se apaixona rapidamente pode se desapaixonar com a mesma rapidez.."

"As mulheres inteligentes sabem qual é a diferença entre um marido em potencial e um desastre em potencial."

• "As mulheres inteligentes sabem qual é... A diferença entre estar apaixonada e estar sofrendo."

• "Se um homem esta realmente interessado em uma mulher, ele não se importa de esperar; na realidade, muitas vezes ele prefere isso"

"Se você não consegue encontrá-lo, perca-o."

"As mulheres inteligentes sabem que um homem que não aparece ou não telefona quando diz que vai ligar não vale o papel onde o número do seu telefone está anotado."

• "Uma mulher inteligente tem o bom senso de usufruir aqueles momentos de sua vida em que está sem ninguém."

"A mulher inteligente tem o bom senso de gostar de um homem que tem uma vida plena sem ela, mas quer estar com ela mesmo assim."

"Uma mulher inteligente sabe também que só pode confiar em si mesma para proteger o seu corpo."

"Se ele se apaixonar por você, vai ser pelo que você é e não porque você sabe grelhar um bife."

"As mulheres inteligentes sabem que embora seja doloroso abandonar um sonho, às vezes é a única coisa inteligente a fazer."

"As mulheres inteligentes sabem que alguns relacionamentos não deveriam sequer ter começado."

"As mulheres inteligentes sabem que a única pessoa com quem você é totalmente compatível é você mesma."

"Ser inteligente pressupõe viver no presente e usufruir tudo o que ele oferece."


0 comentários:

Postar um comentário

O seu comentário é sempre bem vindo!
Opine, comente, se expresse! Este espaço é seu!

Espero que tenha gostado do blog! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...