quinta-feira, 14 de julho de 2011

~~'Personagem - Cecília Meireles


Teu nome é quase indiferente 
e nem teu rosto mais me inquieta.  
A arte de amar é exactamente 
a de se ser poeta. 

Para pensar em ti, me basta 
o próprio amor que por ti sinto:  
és a ideia, serena e casta, 
nutrida do enigma do instinto. 

O lugar da tua presença  
é um deserto, entre variedades: 
mas nesse deserto é que pensa  
o olhar de todas as saudades. 

Meus sonhos viajam rumos tristes  
e, no seu profundo universo, 
tu, sem forma e sem nome, existes,  
silêncio, obscuro, disperso.  

Teu corpo, e teu rosto, e teu nome, 
teu coração, tua existência, 
tudo - o espaço evita e consome:  
e eu só conheço a tua ausência. 

Eu só conheço o que não vejo.  
E, nesse abismo do meu sonho,  
alheia a todo outro desejo, 
me decomponho e recomponho.


0 comentários:

Postar um comentário

O seu comentário é sempre bem vindo!
Opine, comente, se expresse! Este espaço é seu!

Espero que tenha gostado do blog! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...